quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pensamentos desordenados


Engraçado, hoje eu descobri que confio mais nos blogs do que nos facebooks, twittes e afins. Principalmente no sentido de preservação de conteúdo. Uma amiga me pediu pra lhe repassar um texto que eu havia postado numa das redes e que ela queria relembrar, porque a tocou muito. Como eu já não lembrava em que rede tinha colocado isso, pensei: "se estivesse no blog, seria fácil recuperar".Então decidi que vou vasculhar, até onde me for possivel, algumas coisas que postei na rede, e vou transferi-las para cá. São fragmentos recolhidos ao longo do caminho: frases, pensamentos, reflexões, constatações atemporais, quase todas curtas, que eu curti, curto e eventualmente você tb pode curtir. E vou usar um marcador especial pra eles: PENSAMENTOS DESORDENADOS.

Vou começar com esse texto sobre "intenção" a que essa minha amiga se referia. Assunto pra sua próxima sessão de terapia:

“Se a intenção é reta, e também o for a atitude, o resultado da ação é benéfico para todos. Se a intenção é reta, mas a atitude for egoísta, o resultado da ação, ao nivel da relação, é ferino e produz ressentimento, ainda que se consiga o objetivo proposto. Se a intenção não é reta, mas a atitude for, o resultado da ação é manipulação”.

Obviamente isso não saiu da minha cabeça, por isso está entre aspas. É um extrato de uma dos ensinamentos de Cafh, farol para onde aponta permanentemente minha bússola pessoal (www.cafh.org).

Um comentário:

Lucilene disse...

Você é feliz amigo, somente uma sessão???Provavelmente, me renderá muitas....
Quanto mais medito esse texto, mais me auto-conheço...ou será me desconheço???
Bjs, obrigada por me transferir esse conhecimento.