quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Pra começar

A idéia de criar um blog é antiga. Não tinha saído do pap... digo, da tela até agora, porque a pergunta era sempre a mesma: pra quê? O que um blog a mais ou a menos vai fazer de diferença? De acordo com as estatísticas, no início de 2007 (se alguém tiver um número mais recente, por favor...) existiam mais de 70 milhões de blogs no mundo. E milhares de novas páginas são criadas todos os dias.

Faz idéia, não?

O que falta, portanto, não são blogs. Como o que nunca faltou foram livros, ou ideologias, ou sistemas políticos. No entanto, quanto do que se publica faz alguma diferença para quem lê, ou vale uma hora do seu sono à noite, ou mesmo do seu fim de semana?

Como dizia o Caetano, quem lê tanta notícia? Ou tanta bobagem? Ou tanta preciosidade? Ou tanta piada? Por isso, a gestação prolongada e o difícil parto. Agora mesmo, enquanto escrevo este primeiro post, não estou muito convencido de que este blog tenha alguma relevância.

Mas, já que me dei ao trabalho, vou tentar compartilhar aqui algumas idéias, observações, um pouco do que penso a respeito da vida, do amor, do trabalho, da família, dos amigos, da política, enfim, das frágeis, delicadas e complicadas relações entre nós, seres humanos. E, claro, do que for (absor)vendo e vivendo a cada dia. Ou seja, só dá pra compartilhar o que se tem.

Nesse processo, espero ter o feedback dos amigos (quase sempre generosos) e dos eventuais leitores internautas. Porque esse feedback – e o que eu puder aprender com ele – será, obviamente, o meu lucro.

E se apenas um dos leitores pensar ou disser "uau! isso tem alguma utilidade pra mim", acho que já terá valido a pena.

Pronto! O Blog do Cascão não é mais uma folha virtual em branco.


5 comentários:

Glaucia Lombardi disse...

Seja bem vindo ao universo Bloggueiro!!!! Estou aqui retribuindo a visita e olhe só: inaugurando seus comentários! Fique sossegado... apesar dos milhões de Blogs espalhados por aí, tenho certeza que você vai se dar bem. Escreve de forma interessante, com bom humor e já começou com "pé direito" ( o mesmo que deve ter pulado as tais 7 ondas aí de cima).Acho que as pessoas criam um Blog, porque no fundo acreditam no poder da palavra como agente transformador. E acredite mesmo. O que você escreve sempre fará sentido e será importante para alguém, mesmo que seja para um desconhecido.Por isso: Continue escrevendo. Vou passar sempre por aqui!
Abraços Dobrados
Glaucia

Ari disse...

No começo me perguntei "pra que serve isso?". Dai li a sua explicação e ela fez algum sentido. Digo algum porque, você já sabe que, pra mim teudo que me chega e me atinge, tem sempre uma possibilidade de um novo olhar, uma nova visão, uma nova explicação, uma nova razão de ser.
E fiquei pensando que um blog, feito por uma pessoa inquieta e inconformada como você, tem também uma função de auto-reflexão (acho que pra mim seria da mesma maneira). E eu acho que isso é bom, porque as melhores coisas que a gente tem, acabando saindo nas conversas privadas que a gente tem consigo mesmo. E acho uma atitude muito gentil da sua parte ter o desejo manifesto e concretizado de dividir com aqueles que preza, o que você tem de melhor.
Confesso que vindo de você isso não me surpreende ao ponto de dizer "nossa, blog do Cascão!!!?" porque neste pouco/longo tempo de convivio, se tem uma coisa que posso afirmar com certeza a teu respeito, é que você é uma das pessoas mais generosas e sensíveis que eu já tive o privilégio de conhecer.
E como eu acredito no circulo de virtudes que a vida deve ser, voltarei para me alimentar com suas pérolas e aproveitar para deixar alguns comentários que, pelo menos te tirem o sono (ou te façam dormir melhor, se preferir).
Beijos,
Ari

Unknown disse...

Poder compartilhar conhecimento e experiência me parece muito bom.
Fazer do blog algo impessoalm parece em principio um contra senso.
Admiro a sua capacidade de expressar com simplicidade e clareza algumas coisas complexas.
Penso que o blog é um execelente instrumento para conviver praticamente com a diversidade, e externar esta ideia.
Um grande abraço

Unknown disse...

Nossas vidas estao cercadas de inúmeras portas....Cada uma delas dando acesso ao ambientes diferentes e inusitados....você colocou mais uma na sua e na minha vida, de modo que, quando precisar de tempo pra refletir sobre a vida, ou como diz, descansar o espírito, sei onde recorrer...e que assim seja..SF

quenrie disse...

Muito querido Cascão, gostei muito das coisas que escreveu.
As veces penso que deveriamos poder comunicarnos como fazemos com a DM cuando fazemos uma boa meditação: começando no desconhecido para chegar ao Desconhecido. Porem eu nao consigo, tenho de refletir e me enrolo... agora estou tentando fazer isso... e alem estou com sono: são as 24 hs.
deveri dizer algo de real: adorei seu blog.
Quenrie